De Mendoza até Santiago, uma viagem a traves dos Andes

Para aqueles que estão conhecendo ambos os lados da cordilheira, uma opção para aproveitar as maravilhosas paisagens dos Andes, e fazer ao mesmo tempo, o trajeto de Mendoza a Santiago (ou vice-versa) e conhecer os atrativos do tour "Alta Montanha”. 

 

A saída é de manhã cedo, para apreciar melhor as cores da montanha. Vamos rumo ao Sul pela conhecida ‘Rodovia Nacional 40’, a traves de vinhedos e pomares. Depois seguimos a ‘Estrada Nacional 7’’, parte da famosa Rodovia Panamericana. Entre o pé na pré-cordilheira, o primeiro grupo de montanhas e descubra as formas escondidas nas pedras. No seu caminho se verá a represa e o lago de Potrerillos, e um pouco depois, a cidade de Uspallata, onde o filme ‘’Sete anos no Tibet’’ foi filmado. Continuamos pelo cânion do Rio Mendoza. No caminho, pode-se admirar a Ponte do Inca, uma maravilha da natureza, e o ponto com uma visão do Aconcagua, a montanha mais alta de América. Um túnel de 3 km une o Chile e a Argentina, e um pouco depois, aparece o mundialmente famoso hotel El Portillo, cercado pela montanha e pela Lagoa do Inca. Aqui recomendamos almoçar, desfrutando de uma visual única. A nossa travessia continua descendo pelos "caracoles" e logo até Santiago, atravessando o Vale Central.


A Travessia a traves dos Andes pode ser feita em duas direções, de Santiago a Mendoza, ou de Mendoza a Santiago. A estrada e transitável quase todo o ano, salvo alguns dias durante o inverno, que fica fechado por neve.Recomendamos muito fazer esta viagem com nossos expertos motoristas, para desfrutar ao máximo das vistas da montanha. O trajeto pode ser feito em privativo com motorista e veiculo particular para o seu grupo.


Av. San Martin 924, Piso 2, Oficina 3, Ciudad de Mendoza, Argentina
Teléfono: (54-261) 4293696
WhatsApp 5492615936148

CONSULTA RÁPIDA