Quando Neva em Mendoza

Inverno com neve em Mendoza / Faz frio em Mendoza? / Esquiar em Mendoza?

A neve chega a Mendoza para mudar a paisagem nos meses de Julho e Agosto mas a partir de Junho já é possível notar as temperaturas mais baixas. Na cidade mesmo, área urbana é bem raro que caia neve, acontece uma vez no inverno, com sorte. Geralmente mais nos primeiros dias de Agosto e sim, fica frio. Ideal ter casaco, luva, gorro e etc

No estado Mendoza está um dos centros de Ski mais importantes da Argentina, Las Leñas. Distante a 480km do Aeroporto Internacional, uma viagem de aproximadamente 6 horas em carro. É impossível ir e voltar no mesmo dia, não vale a pena pois não há tempo hábil para curtir a estação além disso seria exaustivo a viagem de ida e volta, para se hospedar no complexo Las Leñas há dias exatos para fazer check in e tem que ser sempre por 3, 5 ou 7 noites! Consulte-nos por pacotes!

Próximo à cidade, também há um centro de atividades na Neve, que é o Parque de Neve Familiar Los Puquios que possui opções para esquiar, snowboard, descidas de um trenó, esqui-bunda e muito mais! É o lugar favorito dos mendocinos e ótimo para iniciantes que querem se divertir e aprender a praticar esportes de inverno. Esse é o lugar ideal e que definitivamente deve-se ir e curtir o dia, podendo combinar o mesmo com o passeio de Alta Montanha conhecendo todos os atrativos da Cordilheira dos Andes.

10 km antes de Los Puquios está Los Penitentes um centro de esqui bem completo porém nos últimos anos sofre com problemas nos contratos de administração e mais importante pela falta de neve, sua localização na montanha com toda a mudança climática nos últimos ano afetou demais esse local que nos dois últimos invernos não conseguiu abrir, não é uma opção se programar para ir passar o dia. Los Puquios é a carta certa nos fins de semana de Julho e Agosto mas sempre vale checar o clima antes e conversar com nosso agente viagens para averiguar as condições.




CONSULTA RÁPIDA