(+54) 9 261 7080844 Chat now! ¡Chatee ahora! Bate-papo agora!

Quando ir a Mendoza

Qual a melhor época? Clima em Mendoza? Qual mês ideal para viajar a Mendoza? 

Todas as épocas do ano reservam a sua peculiaridade em Mendoza.

Então… Qual a melhor época?

Para responder a essa pergunta é importante saber qual atividade mais te atrai na região. Todas as estações do ano são bem marcadas em Mendoza: 

No verão -que vai de Dezembro a Março - temos dias bem secos e temperaturas que podem variar entre os 25ºc até os 41ºc, entre 13h e 17h é a hora mais quente do dia. Além disso, começa a escurecer somente às 21h00min, os dias são bem longos.

Dezembro é o mês onde há a maior possibilidade de cair granizo, porém igualmente já é uma época do ano em que estão todos de férias. Os vinhedos verdes e as uvas quase maduras. A cidade já começa a se preparar para a época da colheita.

Apesar das altas temperaturas, os vinhedos estão todos verdes e carregados de uvas, e nesta época as vinícolas oferecerem atividades especiais - como, por exemplo, aprender e participar de uma colheita de uvas, colocar o chapéu, avental, a tesoura de poda e trabalhar em um vinhedo, ideal para grupos de amigos e famílias.

Março é a época do ano mais movimentada de Mendoza, dependendo do ano, temos carnaval, semana santa e a vindima todos bem próximos. A cidade ferve de turistas e mendocinos aproveitando o máximo desses feriados/festas e a programação nas vinícolas, bares, restaurantes são bem diversificadas. Há opções para agradar a todos!

Além disso, na noite do famoso feriado irlandês de São Patrício celebrado em Março os bares e ruas da cidade ficam lotados de gente, a tradicional Aristides Villanueva fica restrita aos pedestres pela grande quantidade de pessoas que se reúnem. 

No Outono - Mendoza nessa época parece que saiu diretamente da tela de um filme de romance de hollywood porque todas as árvores estão vermelhinhas, com as folhas caindo, um friozinho gostoso, dias bastantes agradáveis e nos caminhos do vinho há túneis de árvores todos vermelhos ou amarelo, simplesmente lindo!

No Inverno -Julho Definitivamente, o mês mais frio do ano, com temperaturas negativas nas primeiras horas do dia, porém bom para aproveitar as estações de esqui e suas diversas atividades que vão além de esquiar e snowboard. 

Setembro estamos no fim do inverno e com um pé na primavera, motivo pelo qual dependendo de como foi o inverno, as estações de esqui, caso ainda possuam neve, aproveitam para oferecer excelentes promoções nos seus pacotes antes de fecharem esperando o próximo ano. Encontramos muita instabilidade no clima variando entre o frio e o calor. 

Na Primavera- Na primavera costumamos ter dias de até 30ºc e noites com mínimas de 14ºc, além da possiblidade de chuva.

Mendoza na primavera é muito linda, você encontra as folhas dos vinhedos começando a nascer e as árvores da cidade e da parte do campo todas floridas, os parques e praça também todos coloridos. Além de que o dia de início da primavera é bastante celebrado pelos jovens mendocinos, já que não há aulas nas escolas e faculdades e todos se reúnem nos diversos espaços verdes da cidade para curtir o dia.



CONSULTA RÁPIDA