Alta Montanha

Ter a montanha tão perto e poder apreciar a paisagem que oferece a Cordilheira dos Andes é um espetáculo que não pode deixar fora se está em Mendoza!

07h30min – Saída desde o hotel (cêntrico)

Este circuito é de dia inteiro e pode ser realizado em qualquer momento do ano.

Após deixar a cidade e tomar a estrada, veremos as qualidades típicas de uma paisagem própria de um local desértico, que graças à mão do homem hoje é um espaço realmente deslumbrante! A neve nos picos das montanhas concentra toda a beleza que será capturada nas fotos que você vai tirar!

Neste roteiro visitaremos a localidade de Potrerillos, onde será possível realizar uma parada especial na represa que contém as àguas do Rio Mendoza, no qual praticam-se alguns esportes de aventura como rafting, kayak e windsurf.

10h00min – Parada especial

Logo de deleitar a vista em Potrerillos, vamos realizar uma parada no Vale de Uspallata. Aqui aproveitaremos para fazer uso dos banheiros, tomar um café ou por que não aproveitar para comprar uma lembrancinha aos artesãos locais.

Mis tarde vamos passar pela ponte do Río Picheuta, por Polvaredas (poeiras), Punta de Vacas e por último pela estação de esqui Penitentes.

Seguindo o caminho que apresenta a montanha, vamos descer num lugar maravilhoso: a Ponte do Inca. Espaço místico e com história para contar. As lendas, falam de uma tribo Inca que tinha um integrante doente, e para salvá-lo tinham que atravessar esta ponte. Segundo a história, uma vez que chegaram ao outro lado, o indígena tinha sido curado.

12h30min – Visita ao Parque Provincial Aconcagua

O Parque Provincial Aconcágua é um dos mais importantes da América, já que ali está localizado o pico mais alto com 6962 msnm. Esta montanha imponente atrai a milhares de turistas que passam para tirar fotos no mirante e até se animam a enfrentar o desafio de chegar até o cume.

Em 1983 foi criado este espaço de 71 mil hectares, localizado a aproximadamente 180 km da cidade de Mendoza. O objetivo principal desde parque natural, e cuidar a flora, fauna e também os sítios arqueológicos. Um dos elementos que está diretamente relacionado à conservação do ecossistema é a água, já que através de todos os cuidados necessários para a preservação do sítio, é possível abastecer de água a toda a região, tanto para consumo como para irrigação.

A partir do Centro de Visitas, será possível realizar um breve trekking até um mirante que estará emoldurado pelo Aconcagua no fundo. Neste ponto chegaremos aproximadamente aos 2900 msnm e estaremos absolutamente inseridos dentro de um quadro de montanhas que encantarão o visual. 

17h30min – Retorno à cidade

Nota: O Circuito Alta Montanha é um passeio de dia completo. É possível realiza-lo em qualquer momento do ano.  O percorrido total é de aproximadamente 400 km 

Dias: Todos os dias durante todo o ano

Horário de saída: 08:00 (aproximadamente- desde hotéis céntricos)

Valor: Usd 115 (tour em grupo reduzido 18 pessoas)

 

Inclui: 

- Caminho pela rota para o Chile (que atravessa a Cordilheira dos Andes), dirigindo por túneis e pontes situados ao lado das antigas vias do trem.

- 30 minutos de trekking dentro do Parque Aconcagua, vista impressionante da Face Sul do Cerro e Lagoa de Horcones.

- Box lunch

- Visita a "Puente del Inca"

- Tempo para um delicioso almoço, num espaço rodeado por montanhas e pelo belo Rio Mendoza. 

 



Av. San Martin 924, Piso 2, Oficina 3, Ciudad de Mendoza, Argentina
Teléfono: (54-261) 4293696
WhatsApp 5492615936148

CONSULTA RÁPIDA