(+54) 9 261 7080844 Chat now! ¡Chatee ahora! Bate-papo agora!
CORDILHEIRA DOS ANDES

Alta Montanha por Villavicencio

Começaremos esse passeio um pouquinho mais cedo e sairemos da cidade sentido norte passando por diversos bairros antes de começar a entrar na região da Pré-cordilheira.

Logo já veremos a pasaigem típica de montanha e tomaremos o sentido oeste passando pela fábrica de engarrafamento de águas famosa em toda a Argentina, chamada pelo mesmo nome da reserva, Água Mineral de Villavicencio.

A partir daí passaremos pelo famoso monumento de Canota que remete a época de San Martín e toda campanha libertadora da Argentina e logo teremos um tempo de estrada com diversas paisagens até chegarmos ao "parador" de Villavicencio, no qual poderemos fazer uso dos sanitários e comer alguma coisa rápida.

Subindo pela estrada chegaremos ao antigo hotel de Villavicencio, aqui temos a opção de fazer uma visita guiada pela área do antigo hotel e escutar toda a história além de ver seus lindos jardins.

Depois dessa linda parada seguimos por uma estrada de terra, uma curiosade é que essa é antiga estrada oficial nº 7 que antigamente conectava Mendoza e Chile, é uma estrada bastante sinuosa em formato de caracóis e, se tivermos sorte, iremos ver muito da fauna mendocina: raposas, guanacos e diversas espécies de aves.

Passaremos também pelas minas desativadas até chegarmos ao mirante de Paramillos que poderemos ver o Acóncagua.

Seguindo por mais cinquenta minutos chegaremos ao povoado de montanha de Uspallata aonde o ator de hollywood Brad Pitt gravou seu filme Sete Anos no Tibet.

Seguindo iremos passar por muitos outros povoados na montanha, cada um menor que o outro até entrarmos no coração da Cordilheira dos Andes, passando pelo cementério dos andinistas, a estação de esqui Los Penitentes e o parque de Neve Los Puquios até pararmos em Puente del Inca para aprender sobre toda a sua história e escutar sua lendas incríveis.

Mais dez minutos de estrada e chegamos até o Parque Provincial Aconcagua para podermos fazer uma pequena caminhada até o mirante sendero ou uma mais completa, de 60 minutos, até o mirante oficial e o lago Horcones.

Já na volta pararemos novamente em Uspallata para poder almoçar, o nosso guia irá recomendar algum lugar no povoado e logo retornaremos para a cidade de Mendoza pela atual estrada nº 7, fazendo uma última parada rápida no mirante de Potrerillos para aprender sobre o abastecimento de água em Mendoza  

  • Horário de saída: 07:30 h (Flexível)
  • Horário de retorno: 18:00 h aproximadamente. 
  • Valor por pessoa: USD 239 (Min 2 adultos - Descontos para grupos de três ou mais!) 

O que está incluso: 

  • Transporte privado com saída e retorno na porta do seu hotel. (Cidade de Mendoza)
  • Guia profissional habilitado
  • Paradas em diversos mirantes e locais na Reserva Natural de Villavicencio, Uspallata, Puente del Inca, Parque Provincial Acóncagua & Potrerillos
  • Box-lunch para café da manhã
  • Tickets de entrada ao Parque Provincial Acóncagua
  • Todos os impostos


CONSULTA RÁPIDA